Chope Humanitário Dia 01 de Maio na Sunset

Compartilhe

Você sabia que, em meio à pandemia e em plena vigência de normas de isolamento rigorosas, existem pessoas bondosas que se arriscam e fazem chegar alimentos aos irmãos carentes, em uma ação humanitária comovente?

Em Tijucas(SC), uma ONG recentemente criada, o Grupo Mãos Solidárias, em parceria com a ASMUT (Associação Musical), estão recolhendo doações e distribuindo-as às pessoas mais necessitadas, seja in natura ou em marmitas que amorosamente elaboram. Desde moradores de rua até famílias atingidas pela ressaca de dias atrás, há várias situações de carência alimentar que clamam pelo olhar da sociedade.

Vamos fazer parte desta elogiável iniciativa? O que você pensa de colaborar com as duas instituições, para minimizar um pouco as repercussões da desigualdade social? E que tal se você levar os seus filhos para acompanhar a doação, mostrando a eles que a solidariedade precisa ser exercitada no aqui e no agora?

Com o propósito de arrecadar alimentos para serem distribuídos a comunidades carentes, o Grupo Mãos Solidárias, a Associação Musical Tijuquense e a Cervejaria Sunset estarão promovendo um evento de troca de cerveja (chope) por alimentos, em frente à fábrica da cervejaria, em Tijucas, na próxima 6a feira, das 10 às 14 horas.

Organização: Grupo Mãos Solidárias, ASMUT (Assoc Musical União Tijuquense), Cervejaria Sunset e VIP Social.

O evento acontece nessa 6a feira, dia 01/maio - Dia do Trabalho, das 10 às 14 h na frente da cervejaria, rua Coronel Conceição, 1872, esquina com a rua Biguá, bairro Praça - quase na marginal da BR 101, sentido norte, do outro lado da loja da Cerâmica Portobello. 

A Cervejaria Sunset disponibilizará o chope que será trocado por alimentos básicos não perecíveis e dentro de seu prazo de validade - preferencialmente arroz, feijão e macarrão. Cada litro de cerveja será trocado por no mínimo um quilo de alimento - pede-se a gentileza de levar maior quantidade, se possível.

Os doadores de alimento deverão levar recipientes já higienizados para acondicionamento do chope - garrafas pet, garrafas de água mineral com tampa rosca ou growlers, com no máximo 2 litros de capacidade cada um e o limite por pessoa adulta é de 2 litros. 

Para evitar riscos à saúde, será utilizado o sistema drive-thru, em que as pessoas não saem do carro para serem atendidas.

Aguardamos vocês! 

 

Compartilhe