Hyena Attack

Compartilhe

Quem lembra da nossa Collab com a BrewDog São Paulo? Onde produzimos uma cerveja especial para a COLLAB FEST.

Ela ficou pronta, e só temos uma coisa a dizer: FICOU INCRÍVELLLLLL!

Para quem estava curioso pra saber qual estilo era, produzimos uma HOPPY SAISON e chamamos de HYENA ATTACK.

Trabalhamos em uma receita onde a ideia central era uma Saison com perfil lupulado, para que possamos chama-la de Hoppy Saison. Lupulado em aroma, sabor e amargor, possuindo características de secor, remetendo vinho branco. Uma cerveja frizante, crisp e complexa ao mesmo tempo.

Os lúpulos são Galaxy, Mosaic e Sorachi Ace. Eles possuem aromas de frutas tropicais, e com a interação da base e da levedura belga, notas herbais secas e frutas brancas estarão em destaque. Principalmente pelo Sorachi Ace, lúpulo Japonês, desenvolvido nos EUA.
A ideia foi fazer um dry hopping bem elevado, para buscarmos biotransformação entre os lúpulos e levedura. O resultado serão aromas bem frutados, em conjunto com o ésteres e fenóis do estilo Saison.

Esta cerveja é uma reinterpretação do estilo belga, Saison, com destaque para os lúpulo adicionados. O resultado é uma cerveja complexa e potente, com perfil aromático elevado, devido a interação dos ésteres, fenóis e lúpulos adicionados. Notas de frutas brancas, como lichia, pera e uva estão presentes no aroma, além de especiarias como pimenta preta e anís estrelado. No sabor, frutas como mamão, pêssego e damasco desidratado garantem uma drinkability alta, aliados aos corpo alto e álcool balanceado. Com amargor médio/alto, carbonatação alta e retrogosto seco, o equilíbrio desta cerveja é destaque devido a interação entre os ingredientes adicionados.

Ficou com vontade de experimentar? A Hyenna Attack será lançada no COLLAB FEST que acontece nos dias 17 à 20 de outubro de 2019, na BrewDog em São Paulo, Rua Coropés, 41, Pinheiros.

Para mais informações: https://www.facebook.com/events/brewdog-s%C3%A3o-paulo/collabfest-2019/492264748228312/

Já marquem na agenda pois vai ser irado.

Cheers

 

 

Compartilhe