Sobre a cervejaria

A Sunset Brew foi constituída em junho de 2015, após vários meses em que analisamos e definimos as principais características da empresa. Em dezembro do mesmo ano, foi alugado o local onde seria instalada a indústria, o que aconteceu em agosto de 2016, inicialmente contando com dois administradores e três funcionários.

No Festival da Cerveja de março de 2017, foi conquistada a primeira premiação, com uma Saison que já havia obtido medalha alguns meses antes na África. Em apenas dois anos após o início de sua operação, a capacidade instalada da fábrica foi expandida em 125%, passando a produzir 80 mil litros mensais. Já está sendo projetada nova expansão, que deverá atingir o limite de produção da cozinha existente – 150 mil litros por mês.

Hoje o time da Sunset conta com mais de 30 colaboradores que são apaixonados por cerveja, seguem sempre o rino e vibram com cada vitória e conquista do time e da cervejaria.

A Sunset opera com uma sala de brasagem quadriblock de mil litros, 15 tanques de fermentação/maturação com capacidade total para 80 mil litros, envasadora automática de garrafas para 720 um/hora e lavadora automática de barris. A fábrica possui acesso à rede de gás natural, e está concluindo o estudo para instalação de painéis fotovoltaicos para captação de energia solar. Conta com uma ETE (Estação de Tratamento de Efluentes) microbiológica, que não utiliza produtos químicos e devolve à natureza líquidos e sólidos sem qualquer resíduo tóxico.