Nossa História

Além de apaixonados por cerveja, temos outra grande paixão em nossas vidas: viajar e conhecer novas culturas e sabores.

Foi durante uma destas viagens, um safári na África do Sul, que fomos inspirados por uma história contada ao pôr do sol – sobre um querido rinoceronte negro macho, líder de sua manada, que tinha um comportamento excepcionalmente amistoso.

Depois de muitos anos lutando para manter seu território, foi derrotado e morto por um jovem rinoceronte. O ocorrido gerou grande revolta dos funcionários da reserva, pois ao contrário do antigo rinoceronte, este novo era extremamente hostil. Alguns dias depois, em um entardecer na savana, os “rangers” se depararam com o novo líder posicionado contra o pôr do sol e, neste momento, a beleza da imagem fez com que os guardas se conscientizassem sobre a natureza do que havia acontecido. A partir de então, o arisco rinoceronte negro passou a ser admirado e chamado de “Sunset” e sua história é contada até hoje aos visitantes do Kruger Park.

Ainda emocionados pela história, sentamos ao lado de uma fogueira e, acompanhados de algumas cervejas excelentes, decidimos levar à frente a ideia da implantação de uma cervejaria artesanal no Brasil, para que pudéssemos colocar os nossos ideais em prática e fazer com que o nosso sonho se tornasse realidade. Assim nasceu a Sunset Brew.

  • About Us Gallery
  • About Us Gallery
  • About Us Gallery
  • About Us Gallery

INTERNACIONAL

A Sunset mantém parcerias com cervejarias de outros países, na busca por diferentes sabores. Desde 2016, divide receitas com a Darling Brew, da África do Sul. Em 2018, liderou uma iniciativa que congrega sete cervejarias dos cinco continentes, e que prevê a produção de uma das cervejas de cada uma delas nas outras indústrias, disseminando novidades. Participam deste acordo operacional cervejarias da Bélgica, Japão, Estados Unidos, África do Sul e Austrália, além da Sunset. Recriamos a nossa Imperial Black Rhino na cervejaria Fourpure de Londres, usamos o mesmo coco da receita do Brasil e criamos um rótulo e uma identidade que mostrasse um pouco do nosso país, dando o caráter especial para a “Nightfall” que hoje é uma das cervejas com maior pontuação da cervejaria no untappd.

Outra parceria foi consolidada em janeiro de 2019. A Sunset obteve licença da Two Birds Brewing, da Austrália, para produzir aqui sua summer ale chamada Passion Victim, mundialmente famosa. Fora isso a Sunset terá acesso a todas as receitas da cervejaria, assim como possui da Darling Brew.

Em fevereiro de 2019, o cervejeiro Rudy Favero embarcou para viver uma experiência colaborativa na terra da rainha. Ele foi produzir na Adnams Brewery em Southwold, a nossa Aggro Bear (IPA) que vai ser vendida em mais de 1.000 pontos que a rede J. D. Wetherspoon mantém no Reino Unido. Fora isso, foi produzido a Marula Matata na Cervejaria Windsor & Eaton, uma NEIPA com adição de Marula, colaborativa entre a Sunset Brew, Windsor & Eaton e Darlin Brew.